Um patrão disse a seu funcionário marcineiro:
-O tempo passa muito rápido. Você já constuiu muitas casas para atender meus projetos. Hoje, é o dia de você se aposentar . Porém, lhe peço:
"Construa uma última casa. Aqui estão a planta arquitetônica e o dinheiro para a obra. De acordo com sua experiência, se for necessário e quizer, pode modificar a planta."
O marcineiro concordou e alegre foi construir a última casa antes de aposentar-se. No meio do caminho, pensou:
"-Como é a última casa, não me esforçarei tanto quanto antes, posso fazer mais devagar, mas acho que vou fazer mais depressa assim posso aposentar mais rápido, neste caso, vou comprar material de 2ª qualidade que ainda sobrará dinheiro para pagar melhor minha mão-de-obra desta construção e não será necessário tanto esforço para fazer a casa perfeita, também vou modificar a planta e fazer uma casa menor, mais baixa e não terá um andar como o da planta e foto acima, será somente o térreo."
E assim fez... e dentro de poucos dias concluiu a obra.
O patrão, admirado pela rapidez da construção disse ao marcineiro:
-Que bom, você já terminou, porém percebi que foi muito rápido. Deve ser pela vontade de aposentar-se! E, senhor marcineiro, sempre confiei em você. Entreguei meus projetos para você construir "casas de madeiras" e todas foram bem feitas, bonitas e de 1ª qualidade. Parabéns. VIVA FELIZ NESTA CASA QUE VOCÊ ACABOU DE CONSTRUIR, AQUI ESTÃO AS CHAVES. A CASA É SUA. Adeus.
O marcineiro ficou pasmo. Nunca esperava que ganharia a casa do patrão.
AGORA VOCÊ MESMO ANALISE A HISTÓRIA E TIRE SUAS CONCLUSÕES SOBRE ESTE TEXTO.
AGORA VOCÊ MESMO ANALISE A HISTÓRIA E TIRE SUAS CONCLUSÕES SOBRE ESTE TEXTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário